26 de setembro de 2010

irónico...

"A Juventude Social Democrata inicia amanhã uma campanha nacional para assinalar o “Regresso às aulas” dos alunos do Ensino Básico e Secundário, sob o lema “Sou mal educado – graças a 15 anos de governação socialista.” Esta campanha passará já na próxima semana pelo distrito de Leiria. A JSD prende inverter o afastamento dos jovens da política, procurando convencer os estudantes do ensino básico e secundário a participarem mais na vida política e a fazerem ouvir a sua voz."
jsddistritalleiria.blogspot.com

Há algo neste excerto que me dá arrepios na espinha, só não sei se serão as palavras "prende inverter" , se será a expressão "convencer os estudantes" ou a hipocrisia da campanha dentro de uma biblioteca escolar onde se ouviram frases como "isto não é sobre o nosso partido" que antecederam a entrega de horários cuja ilustração aqui se encontra.


eu sou aluna do ensino secundário e estive presente numa desta palestras/campanhas. estou completamente de acordo com a ideia de que os adolescentes precisam de "fazer ouvir a sua voz", manifestarmo-nos sobre aquilo que achamos que está correcto, opinar-mos e quem sabe, estudar-mos ao ponto de sermos alguém na vida e podermos finalmente sermos respeitados ao ponto de nos ouvirem realmente.
manifesto-me aqui. alguns não reconheceram/reconhecerão a acção tão "nobre" por trás de outra tão "generosa".
mas eu fi-lo.

achei importante falar sobre isto, afinal de contas, é um pormenor interessante no meu novo início visto que veio logo a seguir ao convite para ir para o parlamento de jovens.
irónico não?

Sem comentários:

Enviar um comentário