17 de outubro de 2010

até me sinto bem

na minha terra dizem que um fim de semana são dois dias mas ha momentos em que são quase dois anos e outros.. em que são só duas horas. pessoas que nos abraçam fazem falta, a pessoa que nos abraça faz-nos falta, abraços fazem-nos falta.
alguem disse "quando estou feliz nao sei escrever". é quase isso, contudo quando nos sentimos bem sentimos vontade de escrever nem que seja para registar para quando não estivermos vermos que vale a pena.

13 de outubro de 2010

paragens... ainda ontem - que nao fui capaz de vir aqui - falei sobre a minha paragem de eleição. que é a tua paragem catarina, onde eu gostava tanto de estar na maior parte do meu tempo (levando-os). para assistir a madalena e a sua evoluçao tao bem falada no livrinho/agenda que tens. para estar contigo, com o joao, com os meus amigos! muita gente, não só voces, falam-me de que os amigos vão e vêm e que os que são para ficar, ficam. mas eu queria que ficassem , ja que não pode ser aqui ao pe de mim, uns 100 km mais perto. ontem, um ataque de saudades, hoje a histeria do amanha, depois a pausa e é um ciclo quase vicioso...

Os últimos retoques

Na recta final, em que as hormonas andam em rodopio e a instabilidade emocional reina aqui, terminam-se os ultimos preparativos para a chegada da Madalena... Há dias em que estou tão insuportável que nem eu mesma tenho paciência para mim, mas a pieguice e os ataques de nervos são mesmo incontroláveis! E o mais impressionante é eu ter consciência disso mas não poder fazer nada contra... É uma aventura!
Por outras paragens preparam-se outros começos, reerguem-se muralhas e afina-se a armadura para seguir com a batalha, corajosamente... Depois de um fim de semana muito fashion e glamoroso!

4 de outubro de 2010

Silenciosa... q.b.

Tenho estado sossegada no meu cantinho... Não que não tenha nada para dizer, mas por vezes há que parar e perceber o que se deve ou pode dizer... Por isso, às vezes fico calada, a tentar decifrar-me, até às ínfimas motivações.
São turbilhões, contradições e dualidades, tudo coisas saudáveis que me enchem o espírito!
Mas hoje, inspirada por mais uma mala feita e uma viagem de autocarro, decidi aparecer e quebrar o meu silêncio, ou ausência mais prolongada. Estou aqui! Depois de um fim de semana familiar, com um toque de trabalho (e que bem que sabe), surge outra semana tranquila! Nos preparativos (quanto mais não seja mentais) de chegada da Madalena, nas conversas com irmãs (três e mais umas quantas), no matar de saudades (umas próximas outras tão longe), nos sonhos e idealizações de como será depois... É o dia-a-dia de mim :)

3 de outubro de 2010

Um domingo chuvoso albicastrense

O que é que se faz num domingo chuvoso, já a pedir lareira porque ainda não está frio mas cheira a frio, no meio do vale em Castelo Branco, com a segunda-feira a ameaçar a chegada?
Pensa-se que terça é feriado. Vivá República!
Maria, hoje podíamos ser 20. Nem as Tílias nos salvam...

Os cinco

Hoje somos dez. E os cinco estão juntos, todos. Parece que por aqui vamos ter mais vezes assim do que nos ultimos tempos. Ainda bem! Concluo, assim, que há coisas que gosto nesta terra. As vozes de cada um soam nesta sala e juntam-se umas às outras como um puzzle. Porque fazemos sentido juntos. Família, acho que é isso que quer dizer. E dá aquele aspecto de confusão contrastado com a sensação de equilibrio.
Vai sempre fazer. Cada vez que nos vejo juntos temos mais para contar, experiências vividas, mais histórias e até palavras novas. E assim, é como um festival caseiro em que é dificil estarmos em baixo e impossível estarmos sozinhos.
Eu gosto disto, bastante.